Gestores Em Um Ambiente De Mudanças

Multi-Ethnic Group of Businesspeople

Voltando ao passado, a habilidade do Gestor era focada em administrar a empresa em ambientes interno e externo muito complicados. Os recursos de informações eram bem limitados, a instabilidade econômica era diária e a alta inflação requeria ajustes de preços diários. A ida dos consumidores aos hipermercados no dia do recebimento do salário era constante para não perder o poder de compra, a instabilidade cambial afetava muito este cenário complicado para que se fizesse uma boa gestão do fluxo de caixa, manutenção da rentabilidade de produtos, controle de gastos, etc.

Após o governo derrotar a alta inflação com o Plano Real, o Gestor foi evoluindo e se deparou com cenários econômicos mais estáveis, tendo uma certa previsibilidade para elaborar orçamentos e novos sistemas de informações. Tudo isto combinado levou a necessidade de mudança na postura dos profissionais, exigindo análises e informações mais detalhadas no auxilio à tomada de decisão.

Este foi início de um período onde as transformações digitais e tecnológicas, aconteceram em um ritmo muito mais acelerado do que estávamos acostumados. Hoje já temos o mundo VUCA, gerenciamento de equipes virtuais, ambiente e empresas colaborativas, globalização, informação em tempo real, Cloud/BigData, comercio eletrônico, inteligência artificial, nanotecnologia, indústria 4.0 e por aí vai. Os gestores necessitarão cada vez mais se manterem atualizados com todas estas rápidas mudanças e novas tecnologias.

O diferencial competitivo do Gestor da era Digital será para aqueles que obtiverem informações rápidas e precisas, tiverem um olhar holístico para toda a organização, capturarem rapidamente as mudanças do ambiente externo (mercado), estiverem próximo da sua equipe, criarem ambiente colaborativos, elaborarem sólidas parcerias com fornecedores globalizados, estiverem atento às demandas de seus clientes. A complexidade e rápida transformação demandam profissionais atualizados e plugados.

As tarefas básicas do passado serão suprimidas por processos ultramodernos e automatizados. A visão de transações não será mais uma preocupação – parte estratégica será o diferencial.

Fluxo de caixa, análise de rentabilidade, demonstrativos mensais e anuais estarão ao alcance de um botão a qualquer momento – informação em tempo real. A preocupação é o que fazer com essas informações para maximizar os resultados de sua empresa. Como utilizá-las dentro do sistema de gestão suportando as estratégias de crescimento e rentabilidade.

E você, tem acompanhado as mudanças em sua organização e em seu mercado? Procure-nos para conversar sobre sistemas de gestão e planejamento estratégico – dê rumo à sua empresa ou unidade de negócios.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VAMOS CONHECER O NOSSO TRABALHO?

Agende uma reunião!

CONTATO

Como Encontrar a Direta?

FALE CONOSCO

+55 11 98204-1154

E-MAIL

contato@diretaconsultoria.com.br

ESCRITÓRIO

São Paulo / SP

VAMOS TRABALHAR EM CONJUNTO?

Agende hoje mesmo!

Precisa de ajuda? Need Help?