Alternativas de Financiamento

Todo empreendedor de sucesso precisa saber quais são as diversas fontes de financiamento existentes no mercado. Deve-se ter muita atenção na hora de escolher aquela que mais se adequa ao seu negócio. Apesar de os bancos serem a opção mais conhecida, há outras alternativas.

Existem diversas fontes e linhas de crédito e nós podemos te orientar e ajudar em todas elas. Confira algumas opções:

  • Participação acionária: O empresário que estiver disposto a vender parte do negócio pode buscar umsócio investidor. Há também o investimento-anjo, que é feito por pessoas físicas interessadas em contribuir com o desenvolvimento de empresas em estágio inicial, e os fundos de investimento, feito por pessoas jurídicas para empresas com claro potencial lucrativo;
  • Fontes alternativas: Para determinados modelos de negócio, as agências de fomento também disponibilizam linhas de crédito para pesquisa e inovação, por vezes, até mesmo a fundo perdido;
  • Linhas de crédito: Quando o objetivo do financiamento é a ampliação da sua capacidade produtiva, as linhas de crédito dos Fundos Constitucionais, por oferecerem taxas de juros reduzidas, costumam ser mais interessantes que as fornecidas pelas instituições financeiras convencionais.

Nós podemos te orientar na realização de um projeto diferente, um novo produto ou a expansão da empresa, pois conseguir investimentos para financiar a ideia sem uma direção não costuma ser uma tarefa simples para quem empreende, mas pode ser brilhante se realizada da forma correta. Assim, além de convencer os investidores e investir da forma correta, você poderá aperfeiçoar seu plano de negócios.