Sua empresa já está preparada para o período “pós isolamento social”?

Stay Home. Stop Coronavirus Design with Falling Covid-19 Virus and Abstract House on Light Background. Vector 2019-ncov Corona Virus Outbreak Illustration on Dangerous SARS Epidemic Theme for Banner

Durante este período de isolamento social, tenho percebido, em conversas com os donos de empresas, que uns 60% deles não estão planejando o retorno aos negócios pós isolamento social.

De qualquer maneira, como sugestão, acessem em nosso blog a matriz de perfil e ações a serem tomadas pelas empresas no âmbito econômico e financeiro. 

Entendemos, e vocês devem estar acompanhando, que, decretado o fim do isolamento social, o retorno aos negócios não ocorrerá em sua totalidade.

As empresas e negócios ligados ao entretenimento deverão continuar sofrendo com baixa demanda após o isolamento social –  cinemas, bares, casas de show, teatros, feiras, eventos etc, sofrerão por mais seis ou nove meses. A expectativa (e futurologia) para o retorno à uma normalidade de demanda comparável a antes da pandemia é para o final de dezembro ou no primeiro trimestre de 2021. Como manter seu negócio por mais seis ou nove meses? A necessidade de buscar novas fontes de receita neste setor será fundamental. O corte de gastos fixos será necessário, a não ser que a situação de liquidez da empresa suporte gastos por nove meses.

Já as empresas ligadas ao setor de beleza, como as de cosméticos e produtos para beleza terão uma explosão de consumo pós isolamento social, uma vez que a demanda está reprimida , mas é importante averiguar,  seu estabelecimento está preparado para respeitar a distância social que será requerida?  Já averiguou suas instalações, está preparado para receber fisicamente apenas cinquenta porcento da sua capacidade, montou um plano para trabalhar mais horas, preparou sua equipe? Você tem estoque suficiente para atender esta demanda e não perder receita?

E aquelas empresas que estão com a demanda em alta, mas que voltarão ao consumo normal pós isolamento social, por exemplo, higiene e limpeza. Houve uma explosão de consumo, mas a tendência é a diminuição da demanda. Você está olhando para a diminuição das vendas, preparando uma redução dos inventários?

De qualquer maneira meus caros, seja para aumento de demanda ou retração, a palavra aqui é planejamento, planejamento e planejamento, e acompanhar quase que diariamente qual ação e medida corretiva que sua empresa terá que tomar.

Seja qual for o seu cenário, a DIRETA Consultoria está pronto a ajudá-lo a se transformar e sair mais forte, ou ao menos na melhor condição possível que as circunstâncias permitirão.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VAMOS CONHECER O NOSSO TRABALHO?

Agende uma reunião!

CONTATO

Como Encontrar a Direta?

FALE CONOSCO

+55 11 98204-1154

E-MAIL

contato@diretaconsultoria.com.br

ESCRITÓRIO

São Paulo / SP

VAMOS TRABALHAR EM CONJUNTO?

Agende hoje mesmo!

Precisa de ajuda? Need Help?